Reunião de Direção 20.01.2023

20/01/2023
Reuniões-de-Direção.png

ATA Nº 46

 

Jornada sobre Medicamentos Veterinários

Foi referido pelos membros da Direção a realização em Madrid em 19 de março das “ Jornadas sobre Medicamentos Veterinários” organizadas pelo “Plano Nacional de Resistências Antimicrobianas”  – entidade espanhola -. mas com a presença da DGAV e da Agência francesa de MV .

Não tendo a APIFVET sido informada deste evento, foi solicitado ao Diretor Executivo que contactasse a DGAV e VETERINDUSTRIA sobre os objetivos deste evento e possibilidade de participação da APIFVET.

 

Conselho Deontológico

A Direção ponderou o contexto profissional da Drª Cristiana Barroso e decidiu pela sua não participação no Conselho Deontológico.

Outras possibilidades foram consideradas e que serão objeto de decisão em próxima reunião de Direção.

A decisão final ficará condicionada ao perfil das pessoas propostas e respetivas condições remuneratórias.

 

“Survey” sobre Consumo de Antibióticos  

Considerando a adesão a este projeto da maioria das Associadas com antibióticos no seu portefólio , a Direção considera estarem reunidas as condições para o projeto avançar para os anos de 2019, 2020, 2021 e 2022 dentro das condições renegociadas com a PKF.

 

Base de Dados de Alimentos Complementares

Face ao interesse manifestado por várias Associadas na prossecução deste Projeto, foi solicitado ao Diretor Executivo enviar mail a essas Associadas convidando a que seja constituído um GT de 4 dessas Associadas para o desenvolvimento do Projeto.

 

Mercado Paralelo/ Importações Paralelas

Tomada a decisão de convidar Carla Silva e Catarina Freire para participarem em reunião com ABREU ADVOGADOS sobre esta temática .

Inês Perdigão ou Alexandre Domingues como responsáveis pelo pelouro de Assuntos Regulamentares participarão nesta reunião, a realizar na semana com início a 30 de janeiro .

Não havendo outros assuntos a tratar,  o Presidente da Direção encerrou os trabalhos às 16,30 h ficando agendada reunião presencial em 3 de fevereiro às 14,00 h na sede da Associação