Reunião de Direção 19-05-2023
ATA Nº 51
Em 19 de maio realizou-se por videoconferência reunião de Direção com a participação de todos os membros da Direção.
Diretor Executivo também esteve presente.
Aprovada a Ata da reunião anterior, o Presidente da Direção deu início aos Trabalhos com base na Ordem de Trabalhos com base em Ordem de Trabalhos previamente estabelecida e que incluía os seguintes Pontos:
1 – Evolução do Projeto legislativo de implementação do Regulamento Europeu
Tendo sido recebida da DGAV resposta ao Parecer emitido pelo ABREU ADVOGADOS sobre a temática do Comércio Paralelo – igualmente debatido em reuniões do Bilateral – foi decidido preparar uma resposta a validar pelos advogados.
Esta resposta será preparada em petit comité por membros da Direção para posterior análise por todos os membros.
Entretanto será aproveita a reunião do CNA – Comité das Associações Nacionais – a realizar em 30 de maio na AHE para debater este tema DO Comércio Paralelo com as restantes Associações, tendo principalmente em atenção as posições de VETERINDUSTRIA E SIMV.
2 – Ação de Formação em Farmacovigilância
Constatada a impossibilidade de ser feito um Programa e convites a palestrantes por forma a que esta ação seja realizada no 1o Semestre foi tomada a decisão de adiar este evento para o 2o Semestre.
Como AHE tinha sido contatada para participar e/ou propor nomes de speakers para esta Ação, o Diretor Executivo foi encarregue de informar AHE desta decisão.
3 – Survey Salarial
Tomada a decisão de convidar Empresas Associadas a participar num GT para revisão do “layout” deste Inquérito por forma a que as conclusões sejam mais adequadas do que no último Inquérito realizado.
UPD
Constatado que no próprio dia da Reunião de Direção a coordenadora do GT AR remeteu para a Direção um e-mail referindo “ter recebido a informação informal da DGAV de que todos os medicamentos veterinários nacionais têm problemas na UPD. Esta situação irá impossibilitar o envio das vendas pelos titulares de AIM (obrigatório até junho 2023).”
A Direção considerou este tema relevante e decidiu incluí-lo na Ordem de Trabalhos desta reunião.
Feito o necessário debate sobre o tema, o Diretor Executivo foi incumbido de questionar a DGAV – Inês Almeida – sobre esta situação.
Não havendo mais temas a debater o Presidente da Direção encerrou a reunião pelas 16h30.
A Direção