APIFVET apoia a Ucrânia


—-

APIFVET apoia a Ucrânia

Tal como a maioria dos portugueses, os funcionários das Associadas da APIFVET têm acompanhado com bastante pesar a guerra na Ucrânia e as tremendas consequências humanitárias provocadas por este conflito.

A devastação provocada por esta guerra atinge milhões de pessoas e animais depois de devastadas as casas e estruturas de apoio à produção pecuária.

Nos abrigos das cidades ucranianas, nas estações de comboios ou postos para refugiados montados nos países que fazem fronteira com a Ucrânia é possível todos os dias vermos pessoas que deixaram tudo para trás menos os seus animais de companhia.

A APIFVET tinha de concretizar o apoio a esta catástrofe provocada por uma guerra que a Humanidade necessita terminar. Após a constatação das dificuldades logísticas de fornecimentos ao povo ucraniano de bens e de medicação para pessoas e animais, a APIFVET decidiu apoiar a Ucrânia com um apoio financeiro no valor de 5.000,00 €, que chegará aos ucranianos através da Cruz Vermelha.

Os donativos monetários são o recomendado pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha devido à dificuldade acrescida no transporte, armazenamento e gestão de bens na Ucrânia ou nos países fronteiriços que estão a receber refugiados.

Para obter mais informações sobre como apoiar a Ucrânia, consulte mais informações aqui